8 Sites Confiáveis Para Melhorar Sua Saúde

30 Out

mulher no computador

A internet é uma ótima ferramenta para buscar informações sobre doenças e saúde, mas é preciso ter um pouco de cautela. Se você deseja entender mais sobre alguma doença, nós separamos alguns sites para busca de informações sobre temas pertinentes para a população em geral e com conteúdos produzidos com aval de respeitadas sociedades médicas. Confira:

1.SAÚDE DO ADULTO: Uma série com 10 coisas que você precisa saber sobre diabetes, hipertensão colesterol, atividade física e doenças da tireóide aqui.

2.SAÚDE INFANTIL: Produzido por pediatras especializados em várias áreas de atuação, esse site traz múltiplas dicas e informações pediátricas sobre problemas infantis comuns como cólicas no recém-nascido, refluxo, prevenção de acidentes e doenças respiratórias.

3.SAÚDE DA MULHER: Produzido pela Sociedade de Ginecologia e Obstetricia de São Paulo, inúmeras informações sobre problemas comuns da mulher madura como alterações hormonais, secura vaginal e incontinência urinária.

4.SAÚDE DO HOMEM: Promovido pela Sociedade Brasileira de Urologia, traz informações sobre a saúde do homem e aborda temas relevantes como câncer de próstata, disfunção erétil, fimose entre outros.

5.DOENÇAS REUMÁTICAS: A Brasileira de Reumatologia traz aos pacientes alguma cartilhas com orientações sobre importantes temas como fibromialgia, lupus e outras doenças reumáticas.

6.DOENÇAS DA PELE: O site da Sociedade Brasileira de Dermatologia conta com um diretório de doenças da pele, unhas e cabelos por ordem alfabética.

7.CIRURGIA PLÁSTICA: Da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica conta com a explicação de muitos procedimentos como lipoaspiração, cirurgia para homens e transplante capilar. Inclui informações relevantes sobre o que é, indicações e cuidados pré e pós procedimento.

8.DOENÇAS DOS RINS: Espaço dedicado ao público em geral, esse site trata de temas como infecção urinária, pedra nos rins e diálise. Oferece ainda alguns livros para leigos, vídeos informativos e orientações nutricionais.

Lembre-se que nenhuma informação online substitui a avaliação e opinião de um médico caso a caso.